Parece brincadeira ter que falar sobre isso, mas é bom lembrar: querer é essencial!
Há pessoas que dizem que querem conquistar coisas grandiosas, mas não tomam nenhuma atitude em relação a isso. Na minha visão, essas pessoas não querem.
Querer não é dizer que quer, mas, sim, tomar atitudes em direção ao alvo desejado.
Imagine que uma pessoa diz que quer aprender a tocar violão. Apesar de dizer isso, ela continua vivendo sua vida numa boa, sem nenhuma mudança. O que quero dizer com isso? Quero dizer que tal pessoa não toma nenhuma atitude na direção do alvo desejado. Ela não compra um violão nem pega emprestado, não procura um curso de música, não compra nenhum livro sobe o assunto, não assiste a vídeos de professores de violão... ou seja, ela não quer aprender. Se quisesse, iria atrás de seu alvo: aprender a tocar violão. Mas isso não serve só para quem diz querer aprender a tocar um instrumento musical. Serve em qualquer área da nossa vida.
Se uma pessoa quer emagrecer, o que ela terá de fazer? Terá que mudar sua alimentação, praticar atividades físicas, talvez até procurar um nutricionista... Se a pessoa não faz isso, ela não quer emagrecer. Querer é agir. E querer é essencial para alcançar o alvo desejado.
Encerrando este tópico, quero lhe fazer três perguntas:
1. O que você quer para a sua vida?
2. O que você tem feito em direção ao seu alvo?
3. Se não fez ainda, quando irá começar?
Se você é daqueles que gostam de procrastinar, saiba que o tempo passa rápido e, enquanto você não toma nenhuma atitude em relação ao que quer, há muitas pessoas agindo e alcançando seus objetivos.
Você continuará aí parado?
Wanderson Miranda de Almeida, 17 de outubro de 2020.
Comments